PicPay lança nova ferramenta. Saiba mais! 

2015-04-10_190211

 

A consulta está sendo liberada gradativamente para grupos específicos de clientes do aplicativo de pagamentos

 

Quem utiliza o PicPay tem agora um novo serviço para auxiliar na segurança das transações financeiras: a consulta ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Graças a uma parceria com o banco de dados Boa Vista, já é possível realizar a consulta do CPF pelo aplicativo para saber se o nome está limpo ou registrado em eventuais dívidas.

A função conta, inclusive, com alertas via celular caso exista alguma análise suspeita ou pendência. A consulta está sendo liberada gradativamente para grupos específicos de clientes do aplicativo de pagamentos.

A consulta ao CPF faz parte da integração dos serviços do Guiabolso, que foi comprado pela companhia no final de julho, fortalecendo o objetivo do PicPay de facilitar a vida dos brasileiros.

Nova função do PicPay pretende auxiliar os usuários a sempre se manterem atentos quanto as contas existentes, evitando que o nome seja inscrito no SCPC.

Sendo o maior aplicativo de pagamentos do país, o PicPay oferece em sua carteira o pagamento de contas, compras com QR Code, transferências via Pix e para outros usuários (peer-to-peer), cadastro de cartões de crédito, entre outros serviços.

Mais do que checar pendências no nome, a consulta de CPF também serve como uma ferramenta de segurança para o usuário, pois pode ajudá-lo a checar indícios de fraude e assim evitar prejuízos financeiros ou ser classificado como inadimplente por uma dívida que não cometeu.

Desse modo, além de ajudar os usuários a terem controle sobre a vida financeira, a carteira digital do PicPay caminha para ser o lugar onde o brasileiro pode resolver todas as questões ligadas a dinheiro e pagamentos do dia a dia.