Período para solicitar gratuidade no Processo Seletivo do IFRS termina nesta quarta (22)

2015-04-10_190211

Campus do Instituto Federal, em Bento Gonçalves oferecerá 446 vagas em 2022

Os candidatos a uma vaga no Processo Seletivo para novos estudantes do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), em 2022, que têm renda familiar bruta mensal de até R$ 1.650,00 (1,5 salário mínimo) per capita podem solicitar a isenção da taxa. O período para esse pedido iniciou segue até esta quarta-feira (22).
O Campus Bento Gonçalves ofertará 446 novas vagas para ingresso no próximo ano, sendo que 210 são para os cursos técnicos integrados ao ensino médio e 236 para os cursos superiores de tecnologia e para as licenciaturas. Neste Processo Seletivo, 80% das vagas serão para estudantes oriundos de escolas públicas.
Devido à pandemia de Covid-19, haverá também outras adaptações. Nos cursos de graduação, a seleção dos candidatos será realizada por classificação a partir da nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para todas as vagas e os candidatos poderão utilizar o resultado obtido nos últimos cinco anos. Para os cursos técnicos integrados ao ensino médio, o Campus Bento Gonçalves optou pela realização de um sorteio público entre os candidatos.
As inscrições para concorrer no Processo Seletivo serão abertas em 27 de setembro e permanecendo até 24 de outubro. O Sorteio público entre os inscritos ocorrerá em 14 de dezembro.