Parceiros voluntários

2015-04-10_190211

Desafio Voluntário segue até 5 de dezembro

Campanha estimula as pessoas e empresas a praticarem a solidariedade

Época em que, tradicionalmente, as pessoas estão mais conectadas com as emoções e sensibilizadas às questões humanas, o fim de ano é, também, oportunidade extra para exercitar a solidariedade. Um bom incentivo para colocar em prática a benemerência é participar do Desafio Voluntário. A campanha promovida nacionalmente pela Parceiros Voluntários é, em, Bento Gonçalves, capitaneada pela unidade local da ONG, que funciona, também como braço social do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG).

Até o dia 5 de dezembro as pessoas podem se engajar em atividades de voluntariado e doar parte de seu tempo e de seus esforços para auxiliar quem necessita. Quem deseja participar deve se inscrever pelo site www.desafiovoluntario.org.br, onde constam orientações e sugestões de ações que podem ser realizadas em benefício de instituições, como hospitais ou escolas, entidades assistenciais, em prol do meio ambiente ou da causa animal.

É possível doar realizações como doar cestas básicas por meio da internet, para ajudar no combate à fome em todo o território nacional, distribuir refeições às pessoas em situação de rua (por meio de uma entidade beneficente da cidade), ou, até mesmo, cadastrar-se como doador de sangue e de medula óssea. Depois, nesse mesmo portal, os voluntários devem relacionar as atividades desempenhadas por meio da postagem de fotos, vídeos e depoimentos sobre as ações praticadas.

A Parceiros Voluntários de Bento Gonçalves oferece uma facilidade extra, que é a o recebimento do material que registra a ação (foto ou vídeo) e inclusão no site do Desafio para o participante. “Basta a pessoa realizar a ação e enviar o registro, via e-mail ou whatsapp, que nós mesmos fazemos a inserção na plataforma, de forma rápida e sem complicação, e também auxiliando quem precisa de suporte nessa etapa”, conta a coordenadora da unidade local, Angélica Somensi

Também é possível saber mais informações sobre o Desafio Voluntário – ou sobre como integrar a rede da Parceiros Voluntários – pelo fone do CIC-BG: 54.2105.199