Para que serve sabonete de enxofre?

2015-04-10_190211

Devido ao poder de cura, o sabonete de enxofre um dos produtos para a saúde da pele mais recomendados pelos médicos

 

O enxofre é um mineral natural conhecido por suas qualidades de cura para a pele, unhas e cabelos. Que tal, então, usar sabonete de enxofre? Usá-lo em adequadamente pode ser altamente benéfico para o alívio de sintomas de inflamações e alguns problemas de pele.
Auxilia na desintoxicação da pele e do couro cabeludo. Ajuda a tratar doenças de pele.
As capacidades desinfetantes do sabonete de enxofre ajudam no combate às bactérias nos casos de doenças como dermatite seborreica, acne, foliculite e psoríase. O sabonete ajuda a secar a pele, eliminando as bactérias e higienizando, e em seguida pode ser utilizado o tratamento recomendado pelo médico.

Regeneração da pele
O combate às bactérias ajuda a estimular o processo de regeneração natural da pele afetada ou não por doenças.

Reduz e combate as inflamações
Por ser um poderoso desinfetante, o sabonete de enxofre tem um grande papel na saúde da pele no que diz respeito às inflamações do tecido.

Limpeza profunda
O sabonete de enxofre efetua uma ação esfoliante, fazendo uma limpeza profunda na pele capaz de remover a oleosidade e retirar células mortas.

Cravos e espinhas
O uso desse sabonete ajuda a secar cravos e espinhas devido a sua capacidade desinfetante, reduzindo a manifestação deles.

Como e quando usar
Você pode usufruir dos benefícios do sabonete de enxofre aplicando-o na pele diariamente. Ele também pode ser utilizado no couro cabeludo se você achar necessário, mas esteja atento à textura da sua pele.
Se a pele ficar muito seca, utilize-o com um intervalo de um dia entre as aplicações ou até mesmo uma vez por semana, dessa forma você não sobrepõe a dose necessária para o seu tipo de pele.

Como fazer sabonete de enxofre caseiro
Fazer esse sabonete em casa é muito simples e leva ingredientes bem acessíveis. É importante aplicar um óleo natural de sua preferência na receita para que ele evite o ressecamento da pele. Entre esses óleos você pode optar pelo óleo de coco, óleo de rícino, azeite de oliva, óleo de amêndoas e muitos outros.

Ingredientes
Sabonete de glicerina branca: 300 gramas;
Enxofre em pó: 2 colheres de sopa;
Óleo de sua preferência: 1 colher de sopa;
Óleo essencial de sua preferência: 5 a 10 gotas;
Corante: opcional.

Modo de preparo
Para começar a preparar o sabonete de enxofre caseiro, corte o sabonete de glicerina em pequenos pedaços e coloque em um recipiente que possa ser levado ao micro-ondas.

Aqueça no micro-ondas até que a glicerina esteja completamente líquida, fazendo pausas a cada 30 segundos para verificar. Não deixe aquecer mais que o necessário.
Retire o conteúdo do micro-ondas e acrescente o enxofre em pó. Mexa bem até que não haja nem um gruminho e esteja bem dissolvido.
Adicione o óleo e algumas gotas do óleo essencial, misturando bem. Acrescente também o corante se achar necessário.
Despeje o conteúdo em pequenas formas individuais e deixe que o sabonete de enxofre seque
Em temperatura ambiente por um dia completo.
Quando estiver completamente seco e duro, retire das formas e já pode começar a utilizar.