Os 10 alimentos mais saudáveis do mundo para incluir na sua alimentação! Quais você consome?

2015-04-10_190211
Os alimentos mais saudáveis do mundo para incluir na sua alimentação. Quais deles você come?
 
Conheça os alimentos que são verdadeiros tesouros nutricionais, capazes de fortalecer o sistema imunológico, combater doenças e promover uma vida mais saudável.
 
 
Pesquisadores da William Paterson University, em Nova Jersey (EUA), realizaram um estudo para identificar os alimentos mais saudáveis do mundo com base na concentração de nutrientes essenciais. Confira os 10 selecionados:
 
Agrião: Rico em vitamina C, vitamina A, ferro, cálcio, potássio e magnésio, o agrião também possui propriedades desintoxicantes e purificadoras do sangue.
 
Alface chinesa: Além de fornecer uma boa quantidade de proteínas, a alface chinesa é fonte de vitamina C e aminoácidos de alta qualidade.
 
Acelga: Indicada para suprir deficiências de vitamina C e B, a acelga fortalece o sistema imunológico e ajuda a evitar anemias.
 
Folhas de beterraba: Surpreendentemente, as folhas da beterraba contêm mais beta-caroteno, cálcio e nutrientes do que a própria raiz, proporcionando mais disposição e fortalecimento contra doenças.
 
Espinafre: Reconhecido como um superalimento, o espinafre é rico em vitaminas C, do complexo B e beta-carotenos, fortalecendo ossos e melhorando a saúde cardiovascular.
 
Chicória: Com alto teor de fibras, a chicória regula o trânsito intestinal e é fonte de potássio, ácido fólico e vitaminas A, B e C.
 
Alface: Com diferentes tipos disponíveis, a alface é composta principalmente por água, mas também contém beta-carotenos, vitaminas do complexo B e vitamina C.
 
Salsinha: Além de ser um ótimo tempero, a salsinha é rica em vitaminas do grupo B, beta-caroteno, vitamina E e minerais.
 
Alface romana: Com alto teor de vitamina B, ácido fólico e outros minerais, a alface romana é uma excelente escolha para incluir na dieta.
 
Couve: Essa verdura é uma excelente fonte de vitaminas C, A, D, E e K, suprindo várias necessidades nutricionais.
 
Agora que você conhece os alimentos mais saudáveis do mundo, que tal incluí-los na sua rotina alimentar e desfrutar de seus benefícios para a saúde?