Orquídea Alimentos passa a produzir biscoito Oreo

2015-04-10_190211

Mondelez Brasil fecha nova parceria com empresa bento-gonçalvense e passa produzir o biscoito Oreo Coberto para todo o país. A Orquídea Alimentos  é a única que fabrica para todo país o Club Social Snack e da Mini Oreo

Sucesso na Europa, o tradicional biscoito Oreo com cobertura de chocolate agora pode ser encontrado nas prateleiras dos mercados brasileiros, graças a mais uma parceria da Orquídea Alimentos, empresa da serra gaúcha, com a Mondelez Brasil, multinacional de alimentos. Já responsável pela fabricação do Club Social Snack e da Mini Oreo, a Orquídea é a única fabricante dos produtos no país e leva essa responsabilidade muito a sério. “Fabricar produtos cobertos de chocolate, além de ser uma arte, elevam ainda mais os padrões de qualidade que trabalhamos”, afirma a coordenadora de Qualidade da empresa, Naiara Cansi Ramos.

Para iniciar os trabalhos com chocolate, a Orquídea – que iniciou em setembro de 2022 a Fase 1 de expansão da empresa de 1772 m2 – destinou 560m2 da ampliação para o projeto Oreo Coberto, investiu R$ 9 milhões na produção dos biscoitos, realizou mudanças e adotou novos procedimentos neste espaço da fábrica, como: áreas de acesso controlado por biometria (só colaboradores autorizados podem acessar a área), toucas diferenciadas para quem trabalha no local (minimizando contaminação cruzada), temperatura controlada e monitoramento ambiental. “Além das avaliações do controle de qualidade, o produto é enviado, diariamente, para o laboratório externo, comprovando os níveis de qualidade e segurança dos alimentos que são produzidos”, explica Naiara.

Inicialmente, serão produzidas 50 toneladas do produto por mês, podendo dobrar o volume com o passar dos meses, devido ao conhecimento dos consumidores da novidade. O Oreo Coberto pode ser encontrado em pacotes de 105g, com sete biscoitos com cobertura de 15g cada e embalados individualmente, garantindo uma melhor conservação e possibilitando o consumo em qualquer momento.

Sobre a Orquídea Alimentos

Fundada em agosto de 1953 pelos irmãos Tondo, na cidade de Pinto Bandeira, no Rio Grande do Sul, a empresa de alimentos Orquídea começou com um pequeno moinho de trigo. Hoje, ela está entre as maiores empresas da região Sul do Brasil, tendo uma das maiores capacidades de moagem de trigo: 36 mil toneladas por mês.

No final dos anos 1990, iniciou a construção da fábrica em Caxias do Sul, também na serra gaúcha, onde construiu uma moderna indústria equipada com máquinas automáticas para a produção de farinhas tradicionais e especiais, como as destinadas a massas de pastéis, pizzas e confeitaria, assim como misturas para pães e bolos. A fábrica foi ampliada em 2006, onde incluiu ao portfólio massas dos mais variados cortes; seis anos depois, em 2012,  entrou no ramo de fabricação de biscoitos.

Marca consolidada entre o varejo e o consumidor final, a Orquídea também é fornecedora de grandes empresas nacionais e multinacionais.