Operação integrada prende integrante de facção criminosa em Bento

2015-04-10_190211

Dinheiro, armas e drogas foram apreendidos no bairro São Bento

A Brigada Militar de Bento Gonçalves realizou a Operação “Sûreté”, na área de ação do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º Bpat), coordenado pelo Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), com o objetivo de promover a segurança pública através de uma atuação integrada. A ideia foi maximizar a presença policial junto à comunidade, e focando na repressão qualificada e prevenção da violência e na continua redução dos indicadores criminais, sendo feito abordagens em diversos bairros da cidade.
Em Bento Gonçalves a operação contou com a integração entre as forças de segurança pública, Brigada Militar, Policia Rodoviária Estadual, Guarda Civil Municipal, e Policia Civil, representada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).
Na manhã de terça-feira (09), o 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque), de Caxias do Sul, por volta das 10h45min, prendeu duas pessoas, sendo uma mulher, 33 anos, e um homem, de 42 anos, em uma residência localizada na rua Matheus Valduga, bairro São Bento, em Bento Gonçalves.
Em ação que estava programada dentro da ‘Operação Sûreté’, prendeu o homem integrante de uma organização criminosa, que atua principalmente em São Paulo, mas também está presente em outros estados brasileiros, além de países próximos como Paraguai, Bolívia, Colômbia e Venezuela. Com o casal foram apreendidos uma grande quantidade de dinheiro, máquina de contar dinheiro, celulares, um veículo, duas pistolas, munições e mais quatro quilos de cocaína.
Os presos e os objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência policial, ficando à disposição do Poder Judiciário.

Materiais apreendidos:
-R$ 96,528,00;
-01 Pistola Taurus .380
-02 carregadores
-107 munições .380
-01 pistola 9mm com numeração suprimida, com 02 carregadores;
-04 tijolos de cocaína, pesando 4kg 230 gramas;
-03 aparelhos celulares;
-02 câmeras de monitoramento;
-Material para embalar droga;
-01 veículo VW/Voyage;
-01 ceduleira.