Operação da BM combate o comércio ilegal em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

Fiscalizações resultam em apreensões e notificações em estabelecimentos comerciais da região

Na tarde de quarta-feira, 17 de janeiro, a Brigada Militar do 3º BPAT (Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas) conduziu a “Operação Comércio Ilegal” abrangendo os 25 municípios sob sua jurisdição. As ações em Bento Gonçalves envolveram a Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas), Policiamento Ostensivo, Força Tática e Fiscais da Secretaria de Desenvolvimento e Vigilância Sanitária do município.

O propósito principal da operação foi reprimir atividades ilegais, incluindo o comércio de armas de fogo, drogas ilícitas, veículos e peças receptadas, bem como outros itens associados a atividades criminosas. O enfoque estava na fiscalização de estabelecimentos comerciais e desmanches na área de atuação do 3º BPAT.

Durante a operação, quatro estabelecimentos comerciais foram inspecionados, levando à apreensão de diversas mercadorias irregulares. Além disso, dois estabelecimentos receberam notificações devido à falta de documentação necessária, e um Termo Circunstanciado foi emitido em relação a jogos de azar.