Onda de frio completa duas semanas e pode nevar na Serra Gaúcha

2015-04-10_190211

A onda de frio que começou no final de junho já dura duas semanas, mantendo o Rio Grande do Sul em um período prolongado de baixas temperaturas. Nesta quinta-feira, o frio intenso continua, com muitas nuvens cobrindo o estado e céu nublado ou encoberto na maioria das cidades.

Há possibilidade de chuva e garoa, especialmente no Norte e Nordeste do estado. Embora o céu permaneça nublado, algumas aberturas podem ocorrer, principalmente na Metade Oeste. Na Serra Gaúcha, a quinta-feira será marcada por nebulosidade abundante, leve precipitação em algumas localidades, neblina e nevoeiro. A possibilidade de neve não está descartada.

As menores temperaturas da manhã serão registradas no Oeste e nos Campos de Cima da Serra, enquanto a tarde será fria, com máximas de um dígito em muitas cidades da Serra e do Norte do estado. Em Porto Alegre, a temperatura varia entre 9ºC e 13ºC.

No fim de semana, apesar do frio persistente, a temperatura começará a subir à medida que o ar frio enfraquece. A previsão é de chuva devido a uma nova área de baixa pressão, trazendo instabilidade a diversas regiões.