OAB emite nota de pesar sobre homicídio em Bento

2015-04-10_190211

Advogado Roberto Fortunato Dall’Agnol foi assassinado na madrugada de sábado (11)

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul e Subseção de Bento Gonçalves, emitiu uma nota de pesar a respeito da morte do advogado Roberto Fortunato Dall’Agnol. Além de manifestar luto e sentimentos à família e amigos, assim como toda advocacia gaúcha, a OAB afirma estar à disposição das autoridades policiais para auxiliar na investigação.
“Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimida pelas autoridades”, diz nota assinada pelo presidente da OAB/RS, Ricardo Ferreira Breier, em conjunto com o presidente da Subsecção Bento Gonçalves, Rodrigo Terra de Souza.
Dall’Agnol, 48 anos, foi morto na madrugada deste sábado (11), por volta das 4h, por disparos de arma de fogo dentro da própria residência, na rua Luís Pedro de Marco, no bairro Conceição. O advogado foi localizado em um dos quartos da casa, com ferimentos na região da cabeça e tórax. Dessa forma, foi acionado o suporte avançado do Samu, que atestou o óbito.
As informações preliminares são de que a residência teria sido invadida por três criminosos armados em busca de dinheiro. O advogado e sua companheira teriam sido amarrados e a casa teria sido revirada pelos indivíduos. A vítima foi encontrada com um lacre no pescoço, o que pode ser indício de que Dall’Agnol teria sido torturado antes de ser assassinado.
Conforme a Polícia Civil, que investiga o crime, foi subtraída das vítimas uma pequena quantia em dinheiro e dois celulares. A Brigada Militar também esteve na cena do crime e isolou o local até a chegada da perícia. A morte, de acordo com a Polícia Civil, foi causada por um disparo na nuca. Essa foi a 28ª morte violenta registrada apenas neste ano em Bento.
NOTA DE PESAR
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul, conjuntamente com sua Subseção de Bento Gonçalves, consternados pela brutal morte do colega Dr. Roberto Fortunato Dall’agnol, ocorrido na madrugada deste sábado (11/09/2021), expressa condolências e se solidariza com os familiares e amigos da vítima, assim como com toda a advocacia gaúcha neste momento de luto, na esperança de que as circunstâncias sejam esclarecidas e efetivada a devida punição aos responsáveis pelo ato criminoso.
Toda ameaça, constrangimento ou ataque aos advogados e advogadas, soterra as bases da democracia e comprometem o Estado de Direito, devendo ser prontamente reprimida pelas autoridades.
Desta forma, esta Instituição já se dispôs às autoridades policiais, oferecendo auxílio e acompanhando as investigações para que, com celeridade, o caso seja devidamente apurado e os autores desta barbárie sejam punidos.

Bento Gonçalves/RS, 11 de setembro de 2021.