Nesta sexta, o calor aumenta em quase todo o estado e a tarde será muito quente.
O Rio Grande do Sul teve chuva em diversas regiões entre ontem e esta quinta-feira, mas, tal como era previsto pela MetSul, a chuva chegaria a grande número de cidades, mas não a todos os municípios gaúchos.
O Rio Grande do Sul teve uma quinta-feira quente, mas com máximas menores do que as registradas na véspera.
Nesta sexta, o calor aumenta em quase todo o estado e a tarde será muito quente. As máximas mais altas ocorrem no Oeste gaúcho com até 38ºC ou mais.
. O sol aparece com nuvens em todas as regiões, mas à tarde o aquecimento gera nuvens carregadas um tanto isoladas que trazem chuva por demais localizada. Maior probabilidade de pancadas de verão no Alto Uruguai, Planalto Médio, Campos de Cima da Serra, Serra e Litoral Norte, e em poucos pontos.
No fim de semana, a atmosfera tende a ficar mais seca e estável no Rio Grande do Sul, o que também vai proporcionar um maior aquecimento.
Com isso, tanto no sábado quanto no domingo o tempo vai estar muito ensolarado no estado gaúcho com algumas nuvens esparsas.
A massa de ar quente se reforça e os dois dias devem ser muito quentes, sobretudo o domingo que deve ter máximas ao redor ou acima de 40ºC em várias cidades.
O cenário de chuva para esta sexta-feira e o fim de semana é, desta forma, extremamente desfavorável no Rio Grande do Sul. Não deve cair uma gota sequer de chuva na maioria dos locais do estado nos três dias e as ocorrências de chuva que vierem a ocorrer vão ser por demais localizadas.