O que esperar depois de chover o previsto para o mês em duas horas na Serra Gaúcha

2015-04-10_190211

A MetSul Meteorologia afirma que o sol seguirá entre nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul neste domingo

Porém, no Norte e na Metade Leste ( serra gaúcha) gaúcha podem ocorrer momentos de maior nebulosidade. Ainda há possibilidade de chuva localizada, mas esses episódios são irregulares e não atingem todas as cidades.

No Leste, incluindo a Grande Porto Alegre e a Serra, existe maior risco de pancadas de chuva. Na região, o vento sopra de forma moderada.

O episódio de chuva mais intensa localizada sábado se deu em Canela, na Serra Gaúcha. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia, que está no aeroporto da cidade serrana, registrou precipitação de 129 mm. O volume é praticamente a média do mês inteiro de chuva. Somente entre 13h e 14h a precipitação observada na estação oficial de Canela foi de 62,4 mm, cerca de metade da média histórica do mês inteiro em tão-somente uma hora. Na hora seguinte, a estação registrou mais 45,4 mm. E na hora posterior outros 4 mm.

A chuva atingiu também outros pontos do estado. Estações do Instituto Nacional de Meteorologia anotaram até o começo da noite 27 mm em Serafina Corrêa, 26 mm em Santa Maria, 19 mm em Soledade, 17 mm em São Vicente do Sul, e 12 mm em Bento Gonçalves e Santiago. As demais estações que anotaram chuva tiveram menos de 10 mm.