Só nesta semana, quatro crimes desta natureza foram registrados na DPPA
Dois novos casos de furto à residência foram registrados na DPPA nesta semana. Desta vez, o alvo dos criminosos foram casas localizadas no interior do município, em Linha Paulina Baixa e Faria Lemos. Na segunda-feira, 6, ladrões já haviam invadido moradias nos bairros Maria Goretti e Barracão enquanto seus moradores estavam ausentes, levando diversos pertences pessoais, móveis, eletrodomésticos e dinheiro.
Os crimes mais recentes no interior iniciaram também na segunda, com uma propriedade rural sendo violada na linha Paulina Baixa. Os ladrões desligaram a energia elétrica do imóvel para evitar o disparo do alarme e arrombaram um portão. Da propriedade foram levados produtos agrícolas, um motor de bomba de piscina, irrigadores de plástico, combustível e alimentos.
Já na terça-feira, 7, três suspeitos se apresentaram como prestadores de serviço a um casal de idosos em Faria Lemos. Eles tinham a intenção de consertar o telhado da residência, serviço que cobrariam mil reais. A moradora argumentou que tinha apenas R$ 200, quantia que foi repassada aos criminosos, enquanto ela levantaria o restante do valor com uma vizinha. Neste meio tempo, os bandidos fugiram do local, levando documentos do casal e cartões bancários, com as senhas registradas na papelada. O casal se antecipou e cancelou os cartões.