Novidades que deixam seu melhor amigo com a sua cara

2015-04-10_190211

Cerveja e vinho sem álcool para cães e pista de corrida para gatos

Segundo a associação Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet). as famílias gastam, em média, R$ 350 por mês com seus animais de estimação. Esses dados fazem com que o país seja um dos maiores consumidores de produtos e serviços pet do mundo.
De olho nessa tendência, empresas estão investindo cada vez mais em produtos e serviços que venham a atender os consumidores mais exigentes, que procuram por artigos que possam refletir seus gostos e personalidades através de seus animais.
Roupas para pets com estampas das bandas Ramones e Rolling Stones são as preferidas dos donos que curtem rock and roll como estilo musical ou que são mais antenados à moda.
Para os apreciadores de vinhos e cervejas artesanais, por exemplo, já é possível degustar essas bebidas na companhia do seu melhor amigo. A bebida não é fermentada, ou seja, não é alcoólica e nem gaseificada, para garantir a segurança dos animais.
Já o vinho contém aroma artificial de uva e coloração roxa, efeito do corante natural de beterraba. A bebida está disponível em garrafas de 260 ml. Pensando nos donos de animais que curtem esportes, há também opções para cães e gatos.
No caso dos felinos, os donos mais preocupados com o corpo e com a atividade física podem praticar seus exercícios enquanto o animal corre numa pista de corrida indoor. O Gira Cat, que é uma roda de 130 centímetros de diâmetro com acabamento emborrachado e desmontável que gira sobre rodízios, é para a diversão e condicionamento do animal.
Para os surfistas e amantes de esportes aquáticos, é possível encontrar uma linha exclusiva de produtos para que os animais acompanhem seus donos até mesmo debaixo d’água.
Há guias, coleiras e peitorais com variedades de estampas em tecidos impermeáveis e neoprene, as mesmas usadas nas roupas de surf. As guias, por sua vez, levam uma mola do mesmo material que o leash das pranchas.