Nova diálise melhora a qualidade de vida de paciente

2015-04-10_190211

Método melhora a filtragem do sangue e combate efeitos colaterais

Pesquisadores do hospital Lawson Health Research Institute descobriram que a diálise expandida, um novo método que remove uma gama mais ampla de toxinas do nosso corpo, pode melhorar a qualidade de vida em pacientes com a doença renal crônica e que ainda lutam com os efeitos colaterais de diálise tradicional.

O dialisador tem poros feitos com precisão que permitem que produtos químicos tóxicos sejam filtrados do sangue enquanto retêm moléculas essenciais como a albumina. A hipótese é que essas moléculas maiores que o dialisador é capaz de filtrar estejam associadas a inflamação, doenças cardiovasculares e sintomas crônicos como fadiga.

O estudo foi realizado ao longo de três meses e com 28 pacientes. Além de receber o tratamento de diálise expandido, os participantes foram monitorados por meio de aplicativo. Através do app, a equipe determinou que os pacientes que tinham pior qualidade de vida no início do estudo melhoraram de forma significativa nas áreas de bem-estar geral, energia e sono após cerca de quatro a oito semanas de diálise expandida.