Netflix testa plano de assinatura gratuito

2015-04-10_190211

Empresa aposta em um plano sem custos para conquistar o público

Desde o ano passado a Netflix não oferece mais a opção de teste gratuito para os consumidores brasileiros. Com uma cartela de clientes consolidada no país, a empresa aposta apenas no modelo de assinatura paga. Já no Quênia, por exemplo, país do leste africano, a plataforma tem menos aderência ao público. Para tentar expandir o mercado, a empresa testará um modelo de negócio com uma modalidade grátis.

O modelo de atuação é baseado na oferta de um catálogo limitado disponível apenas para dispositivos móveis, como smartphones. Para instigar o novo público, a companhia disponibiliza alguns filmes e séries originais. Assim como na versão paga, a modalidade especial também não tem anúncios ou propagandas.

Recomendações personalizadas e controle parental também funcionam normalmente. No entanto, não é possível baixar conteúdo ou transmitir as produções em telas maiores, como a de computadores e aparelhos de televisão. A Netflix anunciou que um quarto do catálogo ficará disponível.