Netflix Games chega aos usuários do Android nesta quarta-feira

2015-04-10_190211

A Netflix anunciou a data de chegada do aplicativo de jogos da plataforma de streaming. A partir desta quarta-feira (3), usuários de celulares com o sistema operacional Android já vão poder fazer o download do app Netflix Games na Play Store.

Entretanto, quem tem iPhone ainda vai precisar esperar. Em tuíte de divulgação, a Netflix apenas informou que o sistema iOS deve receber o aplicativo na App Store “em breve”.

Os primeiros títulos liberados serão “Stranger Things: 1984”, “Stranger Things 3”, “Shooting Hoops”, “Card Blast” e “Teeter Up”.

Outro detalhe que a gigante do streaming destacou em seu anúncio foi que a nova plataforma terá jogos exclusivos, sem anúncios, taxas e compras dentro do app. Além disso, reforçou todo o conteúdo estaria incluso na assinatura normal dos usuários.

A entrada da empresa no mercado de games foi anunciada em julho e, inicialmente, esperava-se que a plataforma disponibilizasse jogos apenas a partir de 2022. Pouco depois, a empresa informou que a aposta começaria justamente onde está agora: pelos games mobile.