Natal nos Vinhedos estreia com o primeiro de seis shows gratuitos

2015-04-10_190211

Com entrada gratuita e um palco montado em meio aos vinhedos,  a primeira noite de apresentações teve show com Orquestra de Teutônia

 

A noite de estreia do ‘Natal nos Vinhedos’ deixou evidente aquele que um dos principais objetivos do projeto: aglutinar pessoas engajadas em contribuir com o fomento ao turismo, empreendedorismo e inovação, e dispostas a apreciar os atrativos da microrregião. E  seis shows, que seguem até 23 de dezembro (veja programação completa abaixo), sempre às 18h30, no Vale dos Vinhedos (na RS 444, KM 21, em frente à vinícola Miolo), com entrada franca.

Expoente dos esforços e do compromisso do CIC-BG – que assina a promoção do projeto ao lado do Grupo RBS – e também de diversos parceiros com o desenvolvimento econômico da região, e que encontra no fomento do turismo de experiência uma ferramenta estratégica para esse objetivo. “O turismo é um grande e valioso cluster em nossa região, que precisa ser expandido. Temos tudo o que é preciso para fomentar o turismo de experiência. Basta, para isso, nos articularmos na criação e promoções de atrações que valorizem essas características”, disse a presidente da entidade, Marijane Paese.

O Natal nos Vinhedos surge, justamente, com esse mérito: engajar todas as microrregiões e seus estabelecimentos na programação – seja sob a forma de participação direta (são dezenas de marcas comercializando seus produtos no local) ou com programações especiais para receber os visitantes, antes e depois das apresentações do projeto. “Estamos entregando um evento inédito na história do Vale dos Vinhedos, fruto de muito trabalho coletivo, cuja recompensa será a de ver o turismo, o empreendedorismo e a inovação de nossa microrregião fortalecidos, crescendo e se desenvolvendo, em benefício de todos nós”, disse Marijane.

Essa forma conjunta de ação, capitaneada pelo CIC-BG e envolvendo diversos parceiros – da iniciativa privada e poder público – é fundamental para permitir o surgimento e o êxito de projetos como esse, na avaliação do presidente do Conselho Superior da entidade, Rogério Capoani. “O resultado desse trabalho é um evento como esse, emocionante, e que contribui de forma determinante, também, para valorizar as nossas origens, que nos trouxeram até aqui e nos permitem avançar sempre mais”, destacou.