As transferências dos detentos do Presídio Estadual ainda não começaram, nem tão pouco a inauguração do Prédio foi feita, mesmo o Governador Eduardo Leite tendo garantido que aconteceria até o final do mês de julho.
Na tarde de terça-feira (30), um dia antes do prazo de transferência dos apenados, um grupo de familiares visitou as novas instalações do Presídio Estadual.
Esta foi uma medida sugerida pelo secretário estadual da Administração Penitenciária (Seapen), Cesar Faccioli, para que facilitasse o processo de transferência dos presos.
Entretanto, mais uma vez a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), não tem uma data para que a nova penitenciária seja inaugurada e nem para o início das transferências dos presos.
As famílias dos apenados foram levadas até as novas instalações por um transporte disponibilizado pela Prefeitura, e foram acompanhadas por integrantes do Conselho da Comunidade e Execução Penal.
Além de conhecer o local, foram instruídos pela Superintendência dos Serviços Penitenciários- Susepe sobre as novas regras do local, dentre elas a utilização de uniformes.
Notícia Anterior: Ultramaratonista avalia novo trajeto da corrida