Municipalização da ERS-444 vai ficar para 2022

2015-04-10_190211

A medida tornará possível intervenções do Poder Público na estrada, como manutenção e conservação

Com sanção aprovada desde setembro deste ano, a Administração Municipal ainda aguarda pela formalização oficial por parte do Daer, acerca da municipalização da rodovia ERS-444. Apesar dos trâmites já estarem praticamente alinhavados, o órgão estadual só deve emitir um parecer no início do próximo ano.

Conforme o órgão, o repasse do trecho de cerca de 5 km no Barracão, indo da saída da cidade no bairro Eucaliptos até o entroncamento com a RSC-453, já está finalizado.

A medida tornará possível intervenções do Poder Público municipal na estrada, que passará a administrar o trecho, facilitando assim o processo de manutenção e conservação, melhorar a trafegabilidade e a acessibilidade para os usuários.

A principal pendência do momento para a oficialização, está relacionada ao trecho de 13,960 km do Vale dos Vinhedos, que ainda necessita de transferência do patrimônio da rodovia ao município.

A Prefeitura, mesmo sem a oficialização dos termos, já desenvolve melhorias no trecho do Vale dos Vinhedos, onde ao longo do ano realizou serviços de roçada e operação tapa-buracos. A Administração planeja para 2022 formalizar um projeto que irá contemplar ciclovia, passeio público, ajardinamento, iluminação e mobiliário urbano da ERS-444 dentro do perímetro do município.