Além da grave infração, homem ainda transportava filhas pequenas sem dispositivos de segurança
Durante patrulhamento de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, um motorista de 42 anos de Bento Gonçalves foi parado pelos agentes, após ser flagrado por comportamento imprudente no trânsito e estar dirigindo com uma lata de cerveja em mãos.
O caso aconteceu na segunda-feira, 27, na divisa entre Torres e Passo de Torres, local que marca a separação entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Uma viatura seguiu o condutor do Pálio e ele foi parado pelos polícias já em solo catarinense, e além de estar sob efeito do álcool, ainda transportava no carro duas crianças – de três e sete anos – sem equipamento adequado de segurança, como cadeirinha e assento elevatório.
Em sua companhia também estava sua esposa, e aos policiais, o morador informou que estava viajando até a casa de parentes que residem em Santa Catarina. Diante dos fatos, o motorista foi multado em R$ 3 mil pela soma das infrações, e só pôde deixar o local após providenciar os dispositivos de transporte das crianças e um condutor habilitado em condições de dirigir.