Morte de piloto tem denúncia de descaso em atendimento médico

2015-04-10_190211
Piloto de motovelocidade, Saumel Ferla, natural de Garibaldi  morre aos 37 anos depois de acidente em Tarumã
Em nota da   liga esportiva  Sul Brasileiro de Motovelocidade informou a morte do  piloto   Samuel Ferla, o Samu e relatou que o piloto ficou mais de 3  horas esperando exames e morreu de parada cardíaca depois de perder muito sangue.
“O piloto sofreu uma queda durante a 2ª etapa no autódromo de Tarumã sofrendo impacto da moto no lado direito do quadril na 9 volta”, revela a nota.
Saumel Ferla foi atendido prontamente por médica e enfermeiro no autódromo e encaminhado ao hospital mais próximo na cidade de Viamão.
Ferla chegou consciente ao hospital e com e sinais estáveis com queixa de dor no quadril., segundo a liga.
 Segundo nota oficial, o piloto  ficou na triagem, depois de avaliado previamente, sendo “apenas tratado com sedativos para dor e não tratado como gravidade pelo hospital porque nenhum outro dado era relevante a equipe de plantão”.
O piloto deu entrada no hospital perto das 16horas e esteve todo o tempo acompanhado por outro piloto que foi convidado a sair do hospital duas vezes por insistir no atendimento do Samuel.
Somente depois de três horas ( às 19:20h)  levaram a vítima para fazer avaliação de imagem, quando , segundo a nota oficial, “já não havia mais tempo para tratar e Samuel já havia perdido muito sangue, o que levou à parada cardíaca falecendo perto das 21h:30min”.
Foi aberto inquérito junto a polícia civil de Viamão para apurar as responsabilidades com todos os documentos e testemunhas.