Moradora faz voluntariado e ajuda dezenas de pessoas em Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

 

Uma moradora de Bento Gonçalves é exemplo de solidariedade. Ela trabalha com voluntariado na cidade e vivencia a essência dessa palavra toda semana.

Maria Conceição Rigo Bianchi conseguiu, em 2020, assistir quem precisava com a ajuda de parceiros voluntários, através do Programa Voluntário Pessoa Física.

A primeira participação dela, segundo o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC) foi para auxiliar em uma campanha de arrecadação de alimentos para o Lar do Ancião. Lá, percebeu o quão gratificante é colaborar com quem precisa e, ao mesmo tempo, sentiu-se acolhida pelos demais voluntários.

Atualmente, ela atua na triagem de doação de roupas, na Ação Social São Roque, entidade que há mais de 50 anos dedica-se a ajudar famílias carentes de bairros da zona norte da cidade.

A atividade era desempenhada por senhoras pertencentes ao grupo de risco da Covid-19 e que, por consequência, tiveram de se afastar da função. Com isso, Maria e alguns colegas se prontificaram em substituí-las, para manter a solidariedade de pé.

Maria crê que sua dedicação como voluntária acaba se refletindo na família e nos amigos, que também costumam se mobilizar para aumentar o volume das doações sempre que necessário. Dessa forma, ela acaba estimulando que as pessoas próximas estejam também sempre envolvidas com o trabalho voluntário, em uma grande rede de solidariedade.

Faça a sua parte

A ONG Parceiros Voluntários é mantida pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), e atua na intermediação entre aqueles que mais necessitam ajuda e aqueles que podem ajudar.
Quem tiver interesse em participar e quiser obter mais informações pode entrar em contato pelo telefone (54) 2105.1999.