Ministro do Trabalho confirma agenda em Bento na segunda-feira

2015-04-10_190211

 

 O ex-ministro e atual Deputado Estadual do PT organizou  a vinda do atual Ministro do Trabalho Luiz Marinho ao Rio Grande do Sul para tratar do assunto dos trabalhadores resgatados

   O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, cumpre agenda nesta segunda-feira, 20, em Bento Gonçalves. Às 09h20min o Ministro visita protocolarmente a Prefeitura de Bento Gonçalves e às 10h se reúne com vinicultores e representantes dos Sindicatos Patronais, no Clube Aliança. Depois deste encontro o  Ministro segue para visita ao local de resgate dos 207 trabalhadores encontrados em situação análoga à escravidão pela fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. 

Esta é uma visita desconfortável  também politicamente para a cidade, já que as urnas revelaram na última eleição,  as preferências para os opositores do PT, sendo  que Onyx Lorenzoni  teve 64,05% dos votos em Bento Gonçalves e Bolsonaro,75,80% dos votos.  A visita à Prefeitura é mero protocolo, e o nome do prefeito Diogo Siqueira nem  foi citado na agenda oficial divulgada pela assessoria, por seu lado a Câmara de Vereadores também  não foi citada e provavelmente não participará do encontro, diferentemente de Caxias do Sul, para onde  o Ministro segue depois de duas horas  em Bento Gonçalves.

 

 

Caxias do Sul

Depois visita à pousada onde estavam os trabalhadores o Ministro segue para  Caxias do Sul, onde participa de um almoço com trabalhadores na sede do Sindicato dos Metalúrgicos e às 14:30, visita o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico. Em seguida, fará também uma visita ao presidente da Câmara de Vereadores do município, Jose Pascual Dambrós (PSB). 

Porto Alegre

Nesse mesmo dia, em Porto Alegre, o ministro concede entrevista coletiva à Imprensa, na Assembleia Legislativa, 3º andar. Às 17:00, também na Assembleia Legislativa, se reúne com as Centrais Sindicais. Às 18:00, visita o presidente Vilmar Zanchin, na Assembleia Legislativa do RS, em companhia do deputado estadual, Miguel Rosseto. Em seguida, às 18:30, Marinho participa de Audiência Pública da Comissão de Economia da Assembleia Legislativa do RS e de Ato contra o trabalho em condições análogas à escravidão, no mesmo local. No dia 21, terça-feira, Marinho participa de Café da manhã, às 08:00, oferecido pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e vai conceder em seguida, às 09:30 entrevista coletiva à imprensa no local. Às 15:00, se reúne com o governador do Estado, Eduardo Leite, no Palácio Piratini e, finalizando sua visita, às 17:00, vai à Superintendência Regional do RS, retornando a Brasília em seguida. 

Agenda dia 20/03 – Bento Gonçalves (RS)
09:20 – Visita à Prefeitura de Bento Gonçalves/RS
10:00 – Reunião Vinicultores e representantes dos Sindicatos Patronais.
Local: Clube Aliança – Bento Gonçalves/RS
11:30 – Visita ao local do resgate dos trabalhadores em situação análoga à escravidão
Local: Bairro Borgo – Bento Gonçalves

Agenda 20/03 – Caxias do Sul (RS)
13:00 – Almoço com trabalhadores Local: Sede do Sindicato dos Metalúrgicos
14:30 – Visita ao Prefeito de Caxias do Sul e presidente da Câmara de Vereadores

Agenda 20/03 – Porto Alegre (RS)
16:00 – Coletiva de Imprensa
Local: Assembleia Legislativa – Plenarinho 3º andar
17:00 – Reunião com Centrais Sindicais
Local: Assembleia Legislativa
18:00 – Visita ao presidente Vilmar Zanchin da Assembleia Legislativa do RS com deputado
estadual, Miguel Rosseto
Local: Assembleia Legislativa
18:30 – Audiência Pública da Comissão de Economia da Assembleia Legislativa do RS e Ato contra
o trabalho em condições análogas à escravidão
Local: Assembleia Legislativa – Teatro Dante Barone, POA

Agenda dia 21 de março (terça-feira) – Porto Alegre (RS)
08:00 – Café da manhã com Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS)
Local: Sede na Fiergs – Endereço. Av. Assis Brasil, 8787, Sarandi, POA
09:30 – Coletiva de Imprensa
Local: Sede na Fiergs – Endereço. Av. Assis Brasil, 8787, Sarandi, POA
15:00 – Reunião com Governador Eduardo Leite
Local: Palácio Piratini – Porto Alegre/RS
17:00 – Visita à Superintendência Regional do RS