Menos da metade dos condutores de carros de Bento Gonçalves quitaram o IPVA

2015-04-10_190211
og:image

O prazo para parcelamento em 3 vezes termina nesta sexta-feira e 42,86% dos motoristas quitaram o imposto, segundo dados da Receita Estadual

Até o momento 21.736 dos 50.721 motoristas pagantes de Bento Gonçalves quitaram – até o final da quarta-feira 29.01 – o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020. Somente no município de Bento Gonçalves, a Delegacia da Receita Estadual calcula que o valor líquido do imposto devido é de R$ 45.632.707,92 já foram pagos o equivalente 45,66% até a última quarta-feira (29), o que representa R$ 20.837.450,72 . Para quem ainda está em débito e pretende quitar o IPVA em até três vezes, o prazo para pagamento termina na próxima sexta-feira, 31 de janeiro.

Fernando Knack, Auditor da Receita Estadual faz um alerta para aqueles contribuintes que desejam parcelar o IPVA 2020 em três vezes, “a primeira parcela deve ser paga até amanhã, com desconto de 3% sobre o valor da parcela.As próximas duas serão em fevereiro, até o dia 28, e março, até o dia 31. Os descontos serão de 2% para a segunda parcela e 1% para a terceira parcela”.
Knack lembra que também há opção de pagamento antecipado do valor integral do tributo. Quem quitar o IPVA também até o dia 31 de janeiro pode alcançar até 22,4% de desconto, considerando uma redução de 3% no valor do tributo pela antecipação e a soma das vantagens dos programas Bom Motorista e Bom Cidadão.”

O pagamento do IPVA pode ser realizado diretamente nos sistemas online ou nos bancos credenciados: Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Banco do Brasil (para clientes) e Agências Lotéricas da Caixa. O contribuinte precisa ter em mãos o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) ou apenas a placa e o Renavam do veículo. A taxa de licenciamento do veículo, multas de trânsito e o Seguro de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) podem ser pagos separadamente do IPVA. A média de inadimplência anual gira em torno de 3% mas, de abril, quando encerram os calendários de pagamentos do parcelamento do IPVA, depois de 60 dias o governo inscreve do devedor na divida ativa, e o condutor vira inadimplente no Serasa.