Menina com infecção urinária recebe tratamento de virose na UPA e vai parar no hospital

2015-04-10_190211

De acordo com a mãe, menina de nove anos foi levada duas vezes à UPA com 39º de febre.

Uma menina de nove anos que estava com infecção urinária recebeu o tratamento para combater uma virose que não existia, segundo a mãe dela. Ela acusa os médicos de negligência no atendimento nas duas idas à UPA no bairro Botafogo.

De acordo com a mãe, A.L., de 31 anos, a menina foi diagnosticada com virose nas duas vezes que foi atendida no local, e precisou ir ao hospital por estar com infecção urinária.

A menina estava há alguns dias com febre alta, dores de cabeça e no estômago e após levar a menina até a UPA 24h para atendimento médico na quinta-feira, 24, a mãe ouviu do médico que virose era normal em época de retorno às aulas, receitando medicamentos para a criança tomar.

A criança não melhorou com os remédios e ambas voltaram à UPA 24h no sábado. A mãe relatou que foi bem atendida no local, porém, voltaram para casa com o mesmo diagnóstico citado anteriormente.

Ao chegar em casa, a mãe notou um aumento na febre da criança, chegando aos 40,9º e então foi para um hospital da cidade. Após uma bateria de exames, foi constatada a infecção urinária. Ela recebeu tratamento ainda no local e seguirá o acompanhamento dos remédios em casa.

Para a mãe da menina, as crianças têm sido tratadas de forma negligente por parte dos pediatras da UPA 24h.

“Se fosse somente um caso isolado até podia ficar quieta, porém são muitas crianças que chegam lá e são diagnosticadas apenas com virose, nenhum exame se quer fazem nas crianças. Dão tratamentos simples para virose. Sendo que alguns casos são mais graves, como o da minha filha. Se não tivesse corrido atrás de ajuda, sabe-se lá Deus o que podia ter acontecido com ela. Agora estamos aqui, com uma mini farmácia em casa para tratar minha filha que supostamente está com apenas uma virose, nada de grave”, relatou a mãe nas redes sociais.