Massa de ar frio está à caminho

2015-04-10_190211

A chuva não deixa o Rio Grande do Sul tão cedo.

Previsão é de instabilidade no Rio Grande do Sul ainda nesta sexta e durante o fim de semana com melhora do tempo apenas na segunda-feira

A reta final desta semana e o fim de semana vão ser marcados ainda pela instabilidade no território gaúcho com abundante nebulosidade e períodos de instabilidade com chuva intercalados com momentos sem precipitação em que se registram aberturas em que o sol até pode aparecer. No geral, contudo, a nebulosidade deverá ser a condição predominante até o domingo.

Uma área de baixa pressão que avançará do Nordeste da Argentina em direção à costa gaúcha vai manter o tempo instável no Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Muitas nuvens cobrem o Estado e chove em todas as regiões no decorrer do dia. A instabilidade deve ser maior na madrugada e de manhã, quando a chuva será mais generalizada e forte em alguns pontos. Da tarde para a noite, a chuva cessa na maioria das cidades e alguns municípios podem até registrar aberturas, mas em áreas da Metade Norte a instabilidade segue. Com a abundante nebulosidade e o tempo instável, a temperatura, de novo, pouco varia.

No sábado, novas áreas de instabilidade se formam no decorrer do dia e trazem chuva para grande parte do Rio Grande do Sul ao longo do período. A maior parte do Estado vai começar o sábado com tempo seco e sem chuva, embora as nuvens, mas áreas de instabilidade começarão a avançar a partir do Noroeste e do Norte, levando chuva para a grande maioria das cidades gaúchas até o período da tarde.

Já no domingo, o dia começa com muitas nuvens, chuva e garoa na maioria das localidades do Rio Grande do Sul entre a madrugada e de manhã, mas, gradualmente, a instabilidade se afasta para o Norte e a chuva cessa na maior parte do território gaúcho, embora permaneça uma grande quantidade de nuvens. No Norte gaúcho, em área mais próxima de Santa Catarina, é que a instabilidade deve persistir mais no domingo com chance de chuva até o fim da tarde ou a noite.