Mais usuários passam a ter acesso ao WhatsApp Web sem celular

2015-04-10_190211

WhatsApp funcionará em até quatro computadores sem que o celular seja necessário

O WhatsApp está liberando para mais usuários a função que permite o uso do aplicativo no computador sem que o celular seja necessário. Atualmente, o smartphone precisa estar ligado e conectado à internet para que o WhatsApp Web funcione.
A mudança está sendo testada desde julho e implementada aos poucos. Aqueles que forem contemplados nessa fase poderão usar o mensageiro em até quatro computadores ao mesmo tempo e com o celular desligado ou sem conexão com a internet.

O que muda?
Antes, o WhatsApp Web funcionava como uma espécie de espelhamento do celular no computador. Agora, a ideia é usar um sistema para sincronizar as mensagens entre o celular e outros aparelhos conectados.
Para usar o mensageiro no computador, ainda será necessário scanear o QR Code com o aplicativo no celular. Além disso, a empresa solicitará o desbloqueio biométrico (com reconhecimento facial ou impressão digital) no smartphone quando o usuário conectar o WhatsApp a outro aparelho, com o objetivo de evitar acessos indesejados.