Mais um eclipse? Entenda por que agora a Lua será eclipsada

2015-04-10_190211

Nesta sexta-feira, dia 5 de maio, às 14h34, teremos outro eclipse, mas desta vez, a Lua será eclipsada

Há duas semanas, no dia 20 de abril, tivemos o híbrido e raro primeiro eclipse de 2023. Nesta sexta-feira, dia 5 de maio, às 14h34, teremos outro eclipse, mas desta vez, a Lua será eclipsada. O que isso significa?

Eclipses, em geral, indicam potenciais crises e mudanças inesperadas. No entanto, as crises que podem vir junto com o Eclipse lunar de 05 de maio podem ganhar um pouco mais de força.

Em primeiro lugar, é importante entender que os eclipses acontecem aos pares (eventualmente, em trios), com proximidade de semanas. Ou seja, essa sequência do Eclipse Solar em Áries de abril com este Eclipse Lunar em Escorpião não é algo raro.

Além disso, eclipses tendem a se repetir por um par de signos opostos por cerca de dois anos, então os temas deste par ficam evidenciados no período.

O eclipse de 5 de maio é o penúltimo eclipse no eixo Touro-Escorpião. O último será dia 28 de outubro, em Touro. E Eclipse de 20 de abril, em Áries, foi apenas o primeiro do eixo Áries-Libra.

Eclipse Lunar: o que significa?

Desta vez, teremos um Eclipse Lunar, ou seja, a Lua Cheia será eclipsada (escondida) pela sombra da Terra.

Astronomicamente, o Eclipse Lunar ocorre sempre que o Sol, a Terra e a Lua se encontram alinhados, estando a Terra no meio destes outros dois corpos.

Astrologicamente, a Lua tem a ver com o passado e com o sentido de segurança, por isso, pode haver mais insegurança, medo e reatividade. Por outro lado, o eclipse lunar também pode fazer as pessoas saírem da sua zona de segurança.

É importante lembrar que os eclipses podem ser mais fortes na data em que ocorrem, mas não apenas. Algumas semanas antes e até seis meses depois ele pode reduzir a clareza e aumentar a sensibilidade.