Lote da vacina Coronavac será distribuído nesta segunda (10)

2015-04-10_190211
Remessa de Coronavac recebida no sábado é distribuída nesta segunda-feira.

Rio Grande do Sul soma 5 milhões de doses recebidas e 3,4 milhões de doses aplicadas

Uma nova remessa da vacina Coronavac, que chegou ao Rio Grande do Sul na manhã de sábado (08), será distribuída nesta segunda-feira (10). A remessa total, com 63.600 doses, será destinada à aplicação da segunda dose em pessoas que já estão com o prazo de aplicação vencido.

Oxford/Astrazeneca
As 243.400 doses de vacinas Oxford/Astrazeneca que chegaram ao RS, ainda na quinta-feira (06) foram reservadas, por determinação do Ministério da Saúde, para a segunda dose em pessoas que receberam a primeira aplicação das remessas de 25 de fevereiro e 22 e 26 de março.

Pfizer
Chega, ainda nesta segunda-feira (10), no Rio Grande do Sul, a segunda remessa de vacinas da farmacêutica Pfizer, contendo 69.030 doses. Desse total, 35.837 serão distribuídas aos postos de saúde da capital para aplicação imediata. As 33.193 restantes deverão ser mantidas em superfreezers emprestados pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e pela Pontifícia Universidade Católica (PUCRS) até a próxima distribuição. Esse lote será utilizado para avançar a imunização do grupo das comorbidades. Neste primeiro momento, os imunizantes serão utilizados apenas em Porto Alegre.

Total
Com mais este lote de vacinas da Pfizer, o Rio Grande do Sul soma 5 milhões de doses recebidas e 3,4 milhões de doses aplicadas. Dessas, cerca de 1 milhão de pessoas já concluíram o esquema vacinal com as duas doses de alguma das três fabricantes que estão sendo aplicadas no Estado (Coronavac, Astrazeneca e Pfizer).