LinkedIn testa serviço de venda de ingressos

2015-04-10_190211

LinkedIn comprou a plataforma de eventos online Hopin em junho deste ano

O LinkedIn está realizando testes para aumentar o LinkedIn Events, com a possibilidade de realização de eventos pagos dentro da plataforma. O objetivo da rede social profissional é impulsionar a produção de conteúdo, assim como o engajamento em cima do que é criado.

LinkedIn testa serviço de venda de ingressos

LinkedIn comprou a plataforma de eventos online Hopin em junho deste ano

De acordo com o LinkedIn, as mudanças no mundo do trabalho, e a transição abrupta de muitos trabalhadores para o ambiente remoto, o LinkedIn Events tem crescido bastante. Em 2020, os eventos no LinkedIn reuniram mais de 21 milhões de participantes.

Por enquanto, o LinkedIn Events turbinado é bastante restrito, sendo necessário receber um código de teste enviado pela rede para influenciadores selecionados. Com este código, os influenciadores podem organizar e monitorar os detalhes de um evento, como a venda de ingressos.

Um projeto maior

De acordo com um porta-voz da empresa, a adição da possibilidade de organizar eventos pagos é resultado do feedback de criadores e usuários da plataforma. As melhorias na ferramenta Events começarão com a adição de opções de pagamento, mas fazem parte de algo bem maior.

Com a reviravolta no mundo do trabalho ocasionada pela pandemia da Covid-19, o LinkedIn está modificando o que é como rede social profissional. A empresa está buscando uma série de melhorias em torno de seus serviços de áudio e vídeo.

A empresa também fez um grande investimento na plataforma de videoconferências Hopin em junho deste ano. Porém, ainda não se sabe se essa plataforma será o que vai impulsionar os eventos com cobranças de ingressos dentro do LinkedIn Events.

O hub de eventos do LinkedIn não é algo exatamente recente. A empresa estreou esse braço na rede em 2019, mas com uma ideia diferente, focada em encontros presenciais. Porém, o projeto precisou mudar drasticamente por conta da pandemia, migrando para eventos virtuais.

Por ser uma rede social focada em networking, eventos são algo bastante inerente ao LinkedIn. Várias empresas que organizam exposições, feiras e conferências usam a plataforma para divulgar e até mesmo gerenciar logins de participantes para venda de ingressos e controle de acesso.