Ler e passear com o bebê estimulam a inteligência

2015-04-10_190211
O som da sua voz e as imagens auxiliam o desenvolvimento da inteligência do bebê

Ao contrário do que muitos acreditam, as atitudes capazes de deixar o bebê mais inteligente passam longe dos brinquedos tecnológicos ou de estratégias extravagantes. Na realidade, o que realmente contribui para o desenvolvimento intelectual do bebê é a interação dele com os pais.
Converse com seu bebê: Para alguns pais podem parecer estranho falar com um bebê que ainda não consegue conversar, mas não é! Esta atitude é essencial para o desenvolvimento intelectual do pequeno, sendo especialmente importante para o aprendizado da fala. Assim, fale com seu pequeno durante o banho, durante a troca de fraldas e sempre que tiver a oportunidade.
Leve o bebê para passear: Levar seu bebê para passear proporciona uma série de benefícios. Além de oferecer novos ares para mãe e bebê, ainda proporciona uma série de assuntos sobre os quais vocês poderão conversar. Levar o pequeno para o passeio em cangurus e slings é uma ótima ideia. Isto porque eles oferecem um contato próximo entre pais e bebê e facilita ainda mais que a conversa ocorra. Veja os cuidados ao levar o bebê para passear aqui.
Cante para o seu bebê: Sua voz pode não ser das melhores, mas tenha certeza que isto não importa para seu bebê. Ele vai amar ouvir a sua voz e isto certamente irá estimular a inteligência dele. Saiba mais sobre a importância das músicas para o bebê aqui.
Estimule seu bebê a te imitar: Comece colocando sua língua para fora e veja se o bebê fará a mesma coisa. Depois, passe a fazer expressões faciais bem marcantes na frente do pequeno para que ele possa imitar. Procure também repetir os sons que seu bebê faz. E quando você menos perceber, seu bebê estará te imitando!
Toque seu bebê: Manter o contato físico com o seu bebê é uma ótima forma de estimular a inteligência dele. Uma boa maneira de fazer isso é por meio das massagens. Uma ótima massagem para realizar no bebê é a shantala, saiba como realiza-la aqui.
Leia para o bebê: Toda a experiência da leitura para o bebê proporciona muito aprendizado e diversão ao pequeno. O som da sua voz, as imagens, o fato do pequeno estar no colo, tudo isso contribui para a inteligência do bebê. Saiba mais sobre a importância da leitura para o bebê aqui.
Amamente: Uma pesquisa realizada pela Universidade de Pelotas, Rio Grande do Sul – Brasil, concluiu que quanto mais duradoura for a amamentação maior será a inteligência do bebê na vida adulta.