Stefani esteve em visita à redação, na manhã desta quinta-feira, presenteando à Gazeta com um exemplar do livro dos 50 anos da Fervi
O jovem advogado de carreira destacada na advocacia empresarial, se formou no Campus Bento da Universidade de Caxias do Sul.
Depois de ter seu próprio escritório de advocacia empresarial, Foi contratado pela Todeschini S.A em 2001 e assumiu o cargo de supervisor jurídico corporativo da Todeschini S.A em 2010, acumulando com a coordenadoria do Comitê Financeiro e Auditoria das lojas da empresa moveleira, depois de ter passado pelo cargo de Ouvidor na Todescredi S.A. .
Sua passagem por entidades também foi marcante, desde diretor operacional do Sindmóveis, diretor administrativo e financeiro em duas edições da Movelsul , também foi diretor jurídico da Abraçai, diretor e vice presidente da Apae ( 2017/2023), e vice presidente da Fundação Educacional da Região dos Vinhedos ( 2021/ 2023)., tendo agora assumido a presidência da Fundação.
O jovem Leonardo Stefani tem a missão de levar à diante uma história de uma fundação que completou 50 anos dedicados à educação superior através da Fervi .
Há 25 anos, quando os instituidores da Fervi , optaram por assinar uma cooperação, por comodato, com a Universidade de Caxias do Sul, emprestando seu patrimônio para que a cidade de Bento Gonçalves tivesse mais cursos universitários à disposição, que a limitante configuração jurídica da Fundação Educacional da Região dos Vinhedos estava atrelada, mudou a história. Bento Gonçalves.
A partir da grandeza desta ação – capitaneada pelo ex-presidente do Centro da Indústria e Comércio Ilduino Pauletto, a Fervi fez juz ao trabalho hercúleo do Professor Loreno dal Sasso e seus colaboradores nos primeiros 25 anos da Fundação, e passou a oferecer mais oportunidades aos jovens e, consequentemente, não perder seus talentos para outras cidades.
Este passo mudou a configuração econômica da cidade, que passou a contar com os mais variados profissionais no mercado de trabalho local, que impulsionam a economia do município.
Esta história está retratada no livro dos 50 anos da Fervi, que o novo Presidente da fundação, presenteou a diretora da Gazeta, Ana Lúcia Zanelatto, na manhã desta quinta-feira, 26