Leite visita Bento Gonçalves, participa da pisa das uvas e confere pavimentação

2015-04-10_190211

O governador Eduardo Leite esteve visitando Bento Gonçalves na última terça-feira, 18, e conferiu as obras de pavimentação da ligação entre a RSC-470 e a ERS-431, no Vale Aurora. Ele foi recepcionado pelo prefeito Diogo Siqueira. Leite ainda acompanhou o tradicional processo da vindima no sítio de lazer Zucchi, na Linha Eulália Interior. O local faz parte da Rota Rural Encantos de Eulália, criada em 2013.

“É esta cultura que torna a região peculiar. É muito especial quando a gente remonta à cultura que vem da história, da tradição que está introjetada, da vida de uma comunidade, e transforma em atrativo turístico para encantar as pessoas”, afirmou o governador, que esteve acompanhado do secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, e do secretário de Turismo, Ronaldo Santini. Também em Bento Gonçalves, Leite se reuniu com a vice-prefeita de Caxias do Sul, Paula Ioris, para conhecer detalhes do projeto da estrada que dará acesso ao futuro aeroporto de Caxias.

O trecho que está sendo pavimentado no Vale Aurora teve R$ 1 milhão de investimentos do Estado em 2020, por meio de convênio firmado entre o município de Bento Gonçalves e o Daer. Mais R$ 7,65 milhões foram destinados ao trecho por meio do programa Avançar. “A pavimentação do Vale Aurora iniciou-se lá atrás, quando ainda não tínhamos recursos suficientes para todo o trecho. Agora, nos reunimos novamente com os recursos já assegurados para a finalização da obra”, disse o governador, ao anunciar também a construção de ciclovias no Vale dos Vinhedos.