Lançamento de livro bento-gonçalvense de ficção acontece dia 10

2015-04-10_190211

A obra ‘A Primeira Profecia’ terá duas cerimônias em diferentes locais

O escritor Lucas de Lucca em coautoria com o ilustrador e roteirista Anderson Lopes, lançam em 10 de fevereiro sua nova obra. Um dos contemplados em 2016 pelo Fundo Municipal de Cultura de Bento Gonçalves (FMC), o produto cultural de ficção e fantasia traz um polêmico protagonista, Lúcifer.
“O universo criado pelo Anderson miscigena diversas mitologias, assim como bebe da religião cristã. Foi tudo feito com muito respeito, mantendo a essência das personas, mas dando novos objetivos e funções na nossa história”, conta de Lucca.
O lançamento será aberto ao público e acontecerá na Fundação Casa das Artes (14h) e na Cafeteria Dom Quixote (16h). “O primeiro momento é a celebração e agradecimento ao poder público pela confiança empregada em nosso trabalho. Convidamos todos a participar dos dois momentos, mas quem deseja ter para si um exemplar, aconselhamos também participar do segundo momento, já que a livraria possui uma estrutura mais aperfeiçoada para receber os clientes”, explica o escritor.
O livro A Primeira Profecia é um spin-off da série de mangás Homekan – Herdeiros de Gaia, também contemplado pelo FMC. A história foi desenvolvida por Lopes e redigida pelo escritor curitibano radicado em Bento Gonçalves, Lucas de Lucca, autor da Trilogia das Plumas (independente) e de Nova Rajux (editora Novo Século).
O livro A Primeira Profecia é um spin-off da série de mangás Homekan – Herdeiros de Gaia, também contemplado pelo FMC. A história foi desenvolvida por Anderson Lopes e redigida pelo escritor curitibano radicado em Bento Gonçalves, Lucas de Lucca, autor da Trilogia das Plumas (independente) e de Nova Rajux (editora Novo Século).
O livro surgiu da necessidade de explicar aos leitores o motivo da aventura da série Homekan, dando um ar mais intenso para o leitor com a presença do icônico Lúcifer.
“O primeiro volume de Homekan é apenas um pedaço compacto do universo que criamos a partir de antigas mitologias e desdobramentos da história em um mundo onde ainda existe magias ocultas e segredos entre dimensões banidas para a proteção da humanidade.”, explica Anderson.

 

Serviço
Lançamento do livro
A Primeira Profecia, de
Anderson Lopes e
Lucas de Lucca
Celebração e bate-papo
Fundação Casa das Artes
(3º piso), às 14h, com entrada francat
Comercialização e sessão de autógrafos
Dom Quixote – 18h
Entrada franca, exemplar – R$30.