Júri sentencia assassinos de jovem em praça da Cohab a 12 anos de prisão

2015-04-10_190211

Carlos Eduardo Caetano e Gabriel Antunes Baranoski foram a júri popular pelo assassinato em 2021 e receberam a pena de 12 anos de reclusão em regime fechado. Eles já cumprem pena desde a época do crime
Carlos Eduardo Caetano e Gabriel Antunes Baranoski, condenados por assassinar a tiros Bruno Silva Costa, 19 anos, enfrentaram o júri popular nesta quinta-feira,31. A sessão aconteceu no Auditório do Bloco B da Universidade de Caxias do Sul, Campus de Bento Gonçalves. O homicídio doloso ocorreu na noite do dia 5 de dezembro de 2021, em uma praça do bairro Cohab.

Detalhes do Crime
O crime aconteceu durante a madrugada de um domingo, por volta das 2h, próximo à rua Canísio Schimitz. Segundo informações, a vítima foi abordada pela dupla que estava em uma motocicleta. Um dos ocupantes desceu do veículo e efetuou disparos em direção a Costa, que tentou fugir, mas foi alvejado e caiu em um barranco, vindo a falecer no local.

Prisão
e Investigações
Algumas horas após o homicídio, um dos suspeitos, então com 18 anos, foi detido pela Brigada Militar no bairro São Bento. Na ocasião, a motocicleta supostamente utilizada no crime foi apreendida. O outro suspeito, que estava na garupa da moto, foi interrogado e liberado posteriormente.