Jornal Gazeta confirma presença na Brasil Game Show

2015-04-10_190211

A Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área, acontecerá em São Paulo nos próximos dias 10,11,12 e 13 de outubro e contará com uma cobertura especial para os amantes do tema.
O evento que chega à 12ª edição, contará com cerca de 400 estandes, convidados internacionais aclamados mundialmente, campeonatos de eSports, áreas temáticas, centenas de lançamentos e muito mais.
A Feira tem um DNA essencialmente gamer , sendo um evento diferente de tudo o que existe no segmento, a cada edição apresenta mais atrações para o público se divertir, fortalecendo o slogan “Aqui se joga_”, além de ser uma excelente oportunidade de negócios que atrai investidores, empresários e profissionais do mercado de games e tem uma forte preocupação social, tendo arrecadado e doado mais de 400 toneladas de alimentos ao longo de suas 11 edições.
Durante a BGS serão apresentadas muitas novidades no mundo tecnológico gamer, além das milhares de estações, sejam máquinas arcade, plataformas mobile, PCs, óculos de realidade virtual, consoles, board games, card games ou qualquer outra forma jogar. Haverão campeonatos de esportes eletrônicos (BGS Esports), jogos de estúdios nacionais (Avenida Indie), ambientes cosplay (BGS Cosplay), maratona de desenvolvimento de games (BGS Jam), painéis e apresentações de grandes nomes da indústria mundial (BGS Talks), exposição de videogames antigos (BGS Retro), dezenas de máquinas arcade liberadas para o público (BGS Arcade), encontros com personalidades do mundo dos games (BGS Meet&Greet), reconhecimento a celebridades da indústria (Wall of Fame), e muitas, muitas estações de jogos (“Aqui se joga!).

XBOX
Umas das marcas mais aguardadas pelos visitantes da maior feira de games da América Latina é a Xbox, que participará do evento com um estande de 1.000 m² e, como de costume, deve surpreender seus fãs com as principais novidades do ano e uma área de experimentação para que os participantes possam jogar à vontade.
“Participar da BGS é um dos momentos mais divertidos do ano para Xbox, porque encontramos milhares de fãs e trocamos experiências. A feira é uma grande celebração da paixão que temos por games, além de ser a grande chance de experimentar as novidades. Esperamos repetir o sucesso de todas as edições anteriores”, afirma Bruno Motta, gerente de categoria sênior Xbox Brasil.

YouTube
O YouTube, também estará com um estande 1.000 m², bem maior que o ano passado, para receber os principais influenciadores de games da atualidade e promover atrações para todos os perfis de visitantes.
“O YouTube é uma das plataformas de vídeos mais respeitadas pelos jogadores brasileiros e, por conta disso, sempre um dos estandes mais movimentados da BGS. Tem total sinergia com o público do evento, que cada vez mais acompanha streamers e transmissões de games com o intuito de jogar ou apenas para se divertir”, disse Marcelo Tavares, CEO e fundador da Brasil Game Show.
“Devido à importância da BGS, teremos um espaço ainda maior este ano. O ecossistema de games é muito importante para o YouTube e estamos ansiosos para levar a magia da plataforma aos criadores e a todos durante o evento”, comenta Gabriela Parmegiani, gerente de parcerias de games do YouTube na América Latina.