IPVA agora pode ser pago via Pix

2015-04-10_190211

Modalidade também trará descontos especiais

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira, 10, que o IPVA de 2022 agora poderá ser pago através de sistema Pix, modalidade de transferências eletrônicas que tem ganhado cada vez mais espaço em transações financeiras. Além disso, a modalidade permitirá mais descontos e a possibilidade de parcelamento em seis vezes.

Os descontos, que antes eram de 3%, irão até 10%. Quem não conseguir pagar através da parcela única, poderá fazê-lo de janeiro até junho, sem juros. No entanto, o contribuinte deverá fazer a primeira quitação até 31 de janeiro. Nos três primeiros meses, as parcelas terão descontos de 10%, 6% e 3%, respectivamente. Quem conseguir pagar o IPVA ainda em dezembro, impulsionado pelo 13º salário, garantirá 20% de economia. O imposto poderá ser quitado a partir do dia 15 e o motorista que conseguir fazê-lo até 30 deste mês terá um desconto de 10% e não incorrerá na variação da UPF/RS, gerando os 20% de redução potencial.

Quase metade da frota tributável (46%) terá descontos pelo Bom Motorista e outros 16% estão incluídos na faixa do Bom Cidadão. Pagando de forma antecipada, neste mês, e com a soma de todos as reduções disponíveis, é possível obter a redução de 34,63% sobre o valor tota