Institutos de Meteorologia alertam para onda de frio mais forte do século

2015-04-10_190211

Com a chuva da tarde de segunda-feira, as temperaturas iniciam a queda que prevista para ultrapassar o negativo ainda esta semana.

INMet e centros meteorológicos de Santa Catarina e do Paraná comparam a onda de frio aos eventos mais intensos de frio registrados até o momento neste século no Sul do Brasil
A MetSul Meteorologia também previu em seus boletins índices de sensação térmica por efeito do vento de até 1ºC ou 2ºC negativos em Porto Alegre, de 10ºC a 20ºC negativos nos Aparados da Serra e de até 20ºC a 25ºC abaixo de zero nos picos de Santa Catarina. O meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia, na mesma linha, previu valores extremos de sensação térmica para as áreas de maior altitude do Sul do Brasil.

“Porto Alegre deve ter -1ºC ou -2ºC . Não descarto, sem exagerar, sensação térmica de 10ºC ou 15ºC abaixo de zero para a região serrana. Na sexta-feira a geada será generalizada e na região da Serra pode ser muito forte com risco de prejuízo pela temperatura de 6ºC a 7ºC abaixo de zero. Pode ter geada negra. É quando a temperatura na planta fica negativa e a geada não aparece branca”, concluiu.
A serra Gaúcha deve bater os frios recordes  nos próximos dias