Incorpore o estilo étnico em você e na sua casa

2015-04-10_190211

O estilo étnico na decoração e na moda mistura referências culturais de povos do mundo todo

Em tempos de globalização, todas as particularidades estéticas de tribos e sociedades milenares, que antes estavam distantes demais dos nossos olhares, agora aparecem por toda parte – em estampas, no uso de cores fortes e marcantes, na escolha de fibras naturais e no retorno ao artesanato.
O étnico é um estilo daqueles que nunca sai de moda, por isso vale investir em peças – tanto para o seu armário quanto para a sua casa. Para quem curte e costuma viajar, colecionar pequenas lembranças de cada lugar é um jeito muito bacana de incorporar um pouco de história a essa tendência e fazer dela uma característica pessoal.
Se você investe em um mobiliário simples e elegante, que segue uma paleta de cores neutras, você pode incorporar algumas referências étnicas escolhendo os acessórios certos.
As paredes podem ser decoradas com pinturas em cores como preto, ocre, branco e vermelho. Ziguezagues coloridos e padrões geométricos também adicionam energia aos ambientes modernos. Se você prefere manter uma paleta mais baixa, tente algo diferente, como painéis de madeira e trabalhos em alto-relevo.

Os elementos chave do estilo étnico incluem cor, estampas e objetos artesanais. As estampas coloridas e tramas elaboradas com design étnico são irresistíveis. Cada tecido tem a sua própria história. Experimente materiais com padrões semelhantes na sua casa. Uma única cortina, almofada ou tapete já garante uma boa transformação.