IFRS oferta mais de 300 vagas para ingresso superior e integrado

2015-04-10_190211

As inscrições para o processo seletivo 2018/1 do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) terminam nesta terça-feira (07). São 180 cursos técnicos e superiores em diversas áreas, em vários municípios. A instituição também oferece cursos de pós-graduação e programas do governo federal.
As inscrições podem ser feitas pelo site ingresso.ifrs.edu.br ou no campus (Avenida Osvaldo Aranha, 540), que disponibilizarão computadores conectados à internet para os candidatos, até o dia 7 de novembro de 2017. A taxa de inscrição custa R$ 35 para os cursos técnicos e R$ 50 para os cursos de graduação. As provas serão aplicadas em 3 de dezembro de 2017 e o início das aulas ocorrerá no primeiro semestre de 2018.
Além do processo seletivo próprio, outra forma de ingresso nos cursos superiores do IFRS pode ser utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir de 2012. Para isso, no momento da inscrição (que será feita pelo site ingresso.ifrs.edu.br), o candidato deverá optar por uma das alternativas: ingresso mediante “prova e nota do Enem”; apenas por “nota do Enem”; ou “somente prova”. No caso de optar pela nota do Enem, ele deve indicar o ano que deseja o aproveitamento (de 2012 até o atual).
No campus de Bento Gonçalves há vagas para os curso de Licenciatura em Física (noite, 35 vagas), Licenciatura em Letras-Português (noite, 35 vagas), Licenciatura em Matemática (noite, 35 vagas), Tecnologia de Alimentos (noite/tarde, 30 vagas), Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (noite, 30 vagas), Tecnologia em Horticultura (noite, 36 vagas), Tecnologia em Logística (noite, 35 vagas), Tecnologia em Viticultura e Enologia (noite/tarde, 30 vagas), Técnico em Agropecuária integrado, manhã-tarde, 60 vagas), Técnico em Informática para Internet (integrado, manhã/tarde, 30 vagas), Técnico em Viticultura e Enologia (integrado, manhã-tarde, 30 vagas).