IFRS aplica provas do Vestibular 2022/2 neste domingo

2015-04-10_190211

O IFRS está ofertando 492 vagas em cursos superiores nos campi de Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Porto Alegre, Restinga, Rio Grande e Vacaria

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está aplicando as provas do vestibular neste domingo . As provas iniciaram 8h30  e vão até as  13h.

A prova é composta por 45 questões objetivas sobre os assuntos do ensino médio: 10 questões de Matemática; 10 questões de Ciências da Natureza; 10 questões de Ciências Humanas; e 15 questões de Linguagem e Códigos.

De acordo com o IFRS, em decorrência da pandemia da Covid-19, o uso de máscara será obrigatório. Portanto, o Instituto não permite o acesso ao local de prova do candidato que não estiver utilizando máscara de proteção respiratória.

O Instituto reserva parte das vagas para candidatos que estudaram na rede pública de ensino e de baixa renda, a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) e outros, segundo estabelece a Lei de Cotas.

A publicação do resultado final está prevista para o dia 24 de junho. Já a 2ª chamada deve ser publicada no dia 12 de julho.