IBGE publica edital com 1.343 vagas de nível superior e 1.315 vagas de nível médio

2015-04-10_190211

Ao contrário do que foi informado antes, as 1.343 vagas para Coordenador Censitário Subárea (CCS) exigem nível superior, em qualquer área. Será publicada uma retificação ao edital, com essa correção. As 1.315 vagas para Agente Censitário Operacional (ACO) são de nível médio. Há vagas em municípios de todos os estados. As inscrições estarão abertas de 25 de setembro a 15 de outubro de 2019 e serão feitas pela internet, pelo site https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019. As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas em 1.031 municípios.
Para a região de atuação de Bento Gonçalves serão 2 vagas de Coordenador Censitário Subárea (CCS), sendo 1 para ampla concorrência e outra para pessoas pretas ou pardas (PPP).
As provas estão previstas para 8 de dezembro e serão realizadas em 1.031 municípios.
As remunerações mensais previstas são de R$ 3.100,00 para Coordenador Censitário Subárea (CCS) e de R$ 1.700,00 para Agente Censitário Operacional (ACO). Ambas as funções exigem nível médio completo. Além disso, os candidatos a Coordenador Censitário Subárea (CCS) devem ter Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B.
A jornada de trabalho de ambas as funções será de 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias. Os contratados terão direito aos auxílios Alimentação, Transporte e Pré-escolar, além de férias e 13º salário proporcionais, de acordo com a legislação que regulamenta este tipo de contratação. Outros requisitos a serem atendidos, assim como a documentação necessária para a contratação dos aprovados, estão estabelecidos no edital, que deve ser lido atentamente pelos candidatos.
De acordo com a legislação em vigor e as normas do edital, as pessoas com deficiência (PcD) terão direito ao mínimo de 5% das vagas e as pessoas pretas ou pardas (PPP), a 20%.