Hospital Tacchini programa o desmonte das barracas de atendimento rápido

2015-04-10_190211

A diminuição no número de casos e a uma reorganização de fluxos de atendimento fará com que a estrutura temporária, montada em frente ao Pronto Socorro do Hospital Tacchini, seja desativada e desmontada. Desde o dia 21 de abril de 2020, o local era utilizado para acolher pacientes com sintomas respiratórios, ação que passa a ser realizada dentro do próprio hospital.
Porém, o modelo de atendimento rápido continuará sendo adotado em casos respiratórios. Nele, o paciente tem seus sinais vitais verificados pela equipe de enfermagem e, na sequência, passa por atendimento médico, sendo encaminhado para alta ou internação, dependendo da gravidade do caso. A intenção é garantir um atendimento com mais agilidade.
Momento
Apesar dos números em queda das internações, Bento contabilizou seis mortes em virtude do coronavírus, desde o último domingo (25). Um homem, na faixa etária dos 80 anos, estava no Hospital Tacchini. Tinha comorbidades e faleceu dia 26 de julho. Os outros óbitos são todos de mulheres, na maioria idosas. No dia 27 de julho, foram confirmadas as mortes de duas idosas, na faixa etária dos 90 anos, estavam no Hospital Tacchini e tinham comorbidades. E uma mulher, na faixa etária dos 60 anos, estava no Hospital Tacchini. Tinha comorbidades e faleceu também dia 27 de julho. Outras duas idosas faleceram, uma na faixa etária dos 90 anos, estava no Hospital Tacchini, tinha comorbidades e faleceu dia 25 de julho e outra, na faixa etária dos 80 anos, estava no Hospital Tacchini, também tinha comorbidades e faleceu dia 23 de julho.
Segundo dados do último boletim epidemiológico, do Comitê de Atenção ao Coronavírus, neste momento, são 1.408 pessoas com o vírus ativo na cidade, destas 18 estão internadas em UTI, 36 em leito hospital e 1.367 em isolamento domiciliar. Bento contabiliza 18.124 pessoas que já foram contaminadas e se recuperaram. São, no total, 362 óbitos em decorrência ao coronavírus, em Bento Gonçalves.