Homem morre ao cair em moedor de carne em frigorífico

2015-04-10_190211

Pé, botoas, celular e outras partes do corpo foram encontrados por funcionários de empresa encaregada de dar destino aos dejetos de frango

Partes do corpo do funcionário João manoel da Silva santos, 31 anos foram encontrados ao descarregar dejetos do frigorífico Minuano ( do Município de Lajeado) .

Funcionários da empresa Faros,, encarregada de descartar os mais de 6 mil quilos de dejetos de frangos encontraram, na manhã de sábado, 29, outras partes do corpo da vítima e acionaram a polícia

Ainda não se sabe se a ocorrência se trata de um acidente de trabalho. A polícia não descarta outras hipóteses. Câmeras de segurança da empresa foram solicitadas para auxiliar no inquérito.

Em nota, o frigorífico Minuano Alimentos informou que “lamenta profundamente o ocorrido e informa que entrou imediatamente em contato com os órgãos competentes assim que tomou conhecimento do fato”.

“Ontem [sábado] de manhã, por volta das 9h30, eu fui comunicado de que havia sido encontrado um pé e metade da perna de indivíduo no meio de uns rejeitos”, informou o delegado José Romaci Reis.

Enquanto estava no local, a polícia foi informada que trabalhadores do frigorífico encontraram outras partes do corpo do homem em um moedor de itens que seriam descartados. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar a retirar os restos mortais da máquina, que precisou ser desmontada.

“Tivemos que abrir toda a máquina, isso foi bastante complicado, chamamos os Bombeiros para ajudar e conseguimos retirar parte do corpo que tinha lá dentro. Não se sabe ainda se ele caiu ou se houve algum problema, mas, a princípio, está sendo tratado como acidente de trabalho”, afirmou o delegado.