Homem importuna funcionárias e resiste à prisão

2015-04-10_190211

Indivíduo teria assediado sexualmente profissionais de uma padaria

Um homem de 48 anos foi detido pela guarnição da Brigada Militar, após ofender policias e reagir a uma abordagem. O caso aconteceu na última sexta-feira, 24, e teve início com uma acusação de assédio moral e sexual. A BM foi acionada via Sala de Operações, porque populares prestaram queixa contra o indivíduo, que estava importunando funcionárias de uma padaria na rua São Paulo, bairro Borgo.

De acordo com relatos, além de perturbar o sossego do local, o homem estaria importunando sexualmente as atendentes, e de quebra, ainda urinou na porta do estabelecimento. Ao chegarem no local, os policiais não encontraram o acusado, e então de acordo com a descrição repassada pelos frequentadores da padaria, a guarnição fez buscas pela área para encontrar seu paradeiro.

O homem foi localizado no interior de uma borracharia e acabou recebendo ordem de se aproximar para uma abordagem. O indivíduo reagiu de forma enérgica, proferindo ofensas e se recusando a se aproximar. Na ação, o homem ainda vociferou contra os soldados, os chamando de “porcos”.

Dado o comportamento do suspeito, a BM deu voz de prisão e se viu forçada a fazer uso de força moderada para contê-lo, após ele resistir à revista. O indivíduo foi encaminhado à DPPA para registro da ocorrência e vai responder judicialmente pelos seus atos.