Homem é preso por matar à facadas ex-companheira

2015-04-10_190211

No início da madrugada deste domingo,11, a Brigada Militar atendeu a um chamado na rua Garibaldi, no bairro São Francisco. O 31º assassinato registrado no ano é feminicídio de uma jovem de 29 anos,que não resistiu os ferimentos à faca e morreu à caminho do hospital.
De posse das características físicas do agressor,a BM em diligência em bairros próximos, encontrou um indivíduo com roupas ensanguentadas, que confessou o crime.
Vanessa Martins, de 29 anos, foi morta a facadas por seu ex-namorado Eberson de Freitas, que não aceitava o fim do relacionamento.

O crime
Eberson de Freitas, 30, viu uma postagem de uma amiga vítima que estava em uma apresentação de invernada artística CTG Laço Velho,na noite de sábado, 10, foi até o local tentou atrair a vítima para fora,como não conseguiu, furou o pneu do carro do marido de Vanessa,com quem ela tinha reatado.
O assassino esperou o casal chegar a pé, acompanhados de um casal amigo, no prédio em que moravam na rua Garibaldi,no Bairro São Francisco. Vanessa e o marido correram, tentando entrar no prédio, mas foi alcançada e esfaqueada várias vezes.

Relacionamento
Vanessa Martins e Eberson de Freitas tiveram um breve relacionamento,iniciado em dezembro, indo morar juntos em fevereiro e terminado em junho. Em julho voltou para o ex-marido por causa de um filho de sete anos.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o indivíduo encontrava-se nervoso e com as roupas e partes do corpo sujas de sangue, sendo que ao ser questionado, Éberson confessou aos policiais a autoria do crime por motivo passional.

Antecedentes
Eberson, que era ex-companheiro da vítima, foi preso em flagrante pelo crime de feminicídio. O homem tinha passagens pela polícia por: vias de fato (4x), lesão corporal (4x), furtos (5x), ameaça (10) e desobediência.
O homem foi encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves.