Grêmio contrata jovem promessa de Bento Gonçalves

2015-04-10_190211

Vitório Poletto Ostrzyzeck, de 17 anos, estava atuando nas categorias de base do Esportivo

O volante da base do clube Esportivo, o bento-gonçalvense Vitório Poletto Ostrzyzeck, de 17 anos, vai atuar nas categorias de base do Grêmio. Após passar por um período de avaliação no tricolor, foi aprovado e vai integrar a categoria sub-19 do clube da capital.
Vitório iniciou sua trajetória no futebol de campo no São Paulo do Borgo. O jovem também já atuou na base do Juventude por dois anos e, com 14 anos, passou a jogar no Esportivo. No alviazul, Vitório integrou as categorias sub-15, sub-17 e sub-19, além de ter atuado no profissional, fazendo parte do grupo que foi Campeão do Interior do Campeonato Gaúcho de 2020.
Em 2021, Vitório foi aprovado em teste no Coritiba-PR, onde permaneceu por 60 dias. No entanto, o atleta optou por voltar ao Esportivo para fazer parte da categoria sub-19, que foi aberta neste ano.
No próximo ano, Vitório já terá a possibilidade de fazer parte do grupo que disputará a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a qual não foi realizada nesta temporada, devido à pandemia. De acordo com a jovem promessa, o Esportivo teve papel fundamental em sua carreira até então, sobretudo para a sua evolução dentro das quatro linhas.
Desde 2015, o Esportivo já teve quatro atletas de sua base aprovados nas categorias inferiores do Grêmio. O meia Kelvin, que atualmente está no Caxias, o centroavante Fabrício Dutra, que atua no Paulista-SP, o atacante Emerson Brito, que está no time de transição do tricolor, além de Vitório. Ele se juntou ao Andrei Girotto, que hoje está no Nantes, da França, entre os volantes bento-gonçalvenses que integraram a base do Grêmio nas últimas duas décadas