Flexibilização de máscaras será discutida a partir de março

2015-04-10_190211

Cronograma de transição de medidas restritivas será analisado em reunião do dia 15.

O Fórum Nacional de Governadores, que contempla os chefes dos 26 Estados e do Distrito Federal, está analisando a possibilidade de flexibilizar o uso de máscaras a partir de março.

Foi solicitado pelo grupo uma análise técnica ao comitê científico que o assessora voluntariamente e agendou uma reunião para o próximo dia 15 para formular um cronograma de transição de medidas restritivas relacionadas à Covid-19.

Já o Comitê Científico de Enfrentamento à Covid-19, marcou para o dia 14 de março, no Rio de Janeiro, se a prefeitura deve liberar o uso total de máscaras.

O Presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia, Alberto Chebabo, acredita que não há problemas em discutir medidas de flexibilização diante de uma queda considerável de internações no país, porém, avisa que é necessário verificar o cenário pós-carnaval antes de adotar novas regras.

Apesar da alta de casos, alguns países, como a Dinamarca, anunciaram o fim de todas as restrições. A Bélgica reabriu espaços de lazer e o governo britânico decretou o encerramento do plano de contenção, apesar da alta elevada de mortes.