Governador Eduardo Leite visita Bento Gonçalves nesta terça-feira

2015-04-10_190211

O governador Eduardo Leite é aguardado em Bento Gonçalves nesta terça-feira, mas serão poucos os compromissos dele no município. Hoje à tarde, ele visitará a obra de pavimentação do Vale Aurora, que liga a RSC-470 à ERS-431, no interior do município. Logo mais, Leite será recebido no sítio de lazer Zucchi, em Linha Eulália Interior, onde acompanhará a tradicional vindima.

A imprensa será atendida às 14h30, no aeroporto de Bento Gonçalves. Leite, recentemente, testou negativo para a Covid-19, depois de novo período de isolamento, o que o autoriza a realizar encontros novamente pelo Estado.

A visita pode ter a ver com uma recente pesquisa eleitoral, feita pela RealTime BigData, que mostra Leite na frente nas intenções de voto na disputa pelo governo do Estado em 2022. Mas o atual governador já deixou claro em entrevistas que não quer concorrer novamente, e, assim, o vencedor da disputa seria José Ivo Sartori (MDB), que é da Serra e não confirmou se vai participar do pleito deste ano. Em um cenário sem ambos, o vencedor seria o atual ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni.

O evento com o governador causa também estranheza, já que eventos como o Bento em Vindima em locais públicos, a exemplo da Via del Vino e Rua Coberta, foram suspensos por conta da proliferação da Covid-19, embora ações em propriedades particulares estão autorizadas a acontecer, conforme a programação dos estabelecimentos.